SEJA BEM VINDO!

Este é o Blog Oficial da IEADC Igreja Assembléia de Deus em Cidelândia/MA e foi desenvolvido com o objetivo de
deixar você bem informado sobre o que acontece em nossa Igreja local, Regional, Nacional e internacional e ainda sobre
outros temas interessantes. Ajude-nos a mante-lo atualizado. Faça sua crítica e sua sugestão enviando EMAIL para
iead.cid@hotmail.com.br

A Redação.



quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Vitória de Obama e da agenda liberal em cinco Estados O ´casamento´ gay foi aprovado em quatro Estados e a liberação da maconha, em dois



Vitória de Obama e da agenda liberal em cinco EstadosEm uma das mais disputadas eleições da história dos Estados Unidos, o presidente democrata Barack Hussein Obama venceu o republicano e ex-governador Mitt Romney por 303 a 206 nos colégios eleitorais, com uma conquista marcada por vitórias apertadíssimas nos Estados-chave de Ohio, Virgínia e Flórida e apenas 2 pontos percentuais de diferença na votação nacional. 

Ao todo, com poucas urnas ainda a serem apuradas, Obama teve 50,2% dos votos válidos, contra 48,2% de Romney. O 1,6% restante foi para outros candidatos. Isso quer dizer que praticamente 50% da nação não votou no presidente, o que significa um país profundamente dividido. Nos parlamentos, a mesma divisão foi vista, com os democratas mantendo a maioria no Senado e os republicanos, a maioria na Câmara dos Representantes.

Outro dado desta eleição foi o avanço da agenda social liberal no país, não apenas porque o presidente reeleito é o mais liberal da história dos EUA, mas também porque, nesta eleição, simultaneamente à vitória de Obama, o “casamento” gay foi aprovado em plebiscito em quatro Estados (Maine, Minessota, Maryland e Washington) assim como a legalização da maconha para fins recreativos nos Estados de Washington e Colorado.



Redação CPADNews

0 comentários:

Postar um comentário