SEJA BEM VINDO!

Este é o Blog Oficial da IEADC Igreja Assembléia de Deus em Cidelândia/MA e foi desenvolvido com o objetivo de
deixar você bem informado sobre o que acontece em nossa Igreja local, Regional, Nacional e internacional e ainda sobre
outros temas interessantes. Ajude-nos a mante-lo atualizado. Faça sua crítica e sua sugestão enviando EMAIL para
iead.cid@hotmail.com.br

A Redação.



sábado, 3 de novembro de 2012

Após divulgar reprise de “Rei Davi”, Record apresenta “A Fazenda de Verão” com ênfase em participantes homossexuais


Após anunciar a reprise da minissérie bíblica Rei Davi, em meio aos protestos encabeçados por setores da Igreja Universal do Reino contra a novela Salve Jorge, da TV Globo, a TV Record está no centro de outra polêmica.

Após divulgar reprise de “Rei Davi”, Record apresenta “A Fazenda de Verão” com ênfase em participantes homossexuais
O reality show “A Fazenda de Verão”, apresentado pela emissora do bispo Edir Macedo, traz entre seus participantes, um publicitário homossexual e uma garota bissexual. O fato foi considerado por lideranças evangélicas como apologia à promiscuidade.


Em seu perfil no Twitter, o pastor Marco Feliciano criticou a direção da TV Record devido ao contraste de mensagem nas atrações da emissora: “Santo engodo! Record alardeia Rei Davi para os cristãos não assistirem Salve Jorge, e lança A Fazenda com um gay e uma bissexual apostando na azaração. E por um momento pensei que realmente estavam pensando em proteger as famílias, guardando os bons costumes cristãos. Como sou inocente”, publicou Feliciano.

O blogueiro e colunista do Gospel+, Paulo Teixeira, publicou no site Holofote.Net um comentário a respeito da polêmica: “[A] campanha de esclarecimento ao público cristão sobre a mensagem subliminar existente na novela da Globo. Não se tem o objetivo de fazer o telespectador  mudar de canal, a fim de assistir algum outro programa televisivo, mas apenas alertá-lo sobre as influências espirituais. Quanto a atitude de se fazer campanha contra um determinado programa televisivo, levando as críticas para a esfera espiritual, sendo que na verdade o objetivo-fim é lucrar com outra programação no mesmo horário, este blogueiro entende que tal estratégia faz até o maligno aplaudir”, contextualiza Teixeira.

Paulo Teixeira destaca ainda em seu texto, o fato de a emissora do bispo Edir Macedo ressaltar a sexualidade dos participantes do reality show “A Fazenda de Verão”, como forma de apologia: “Por que a apresentação dos mesmos leva-se em conta a sexualidade deles? A resposta é simples: a emissora ‘evangélica’ não quer ficar de fora da ‘onda do momento’, onde o ‘legal’ é dar destaque a representantes da comunidade LGBT”.

fonte: Gospel+

Reações:

1 comentários:

  1. Pregar a bíblia a palavra de Deus é até fácil para muitos; Viver o que prega para muitos líderes já é mais complexo.

    ResponderExcluir