SEJA BEM VINDO!

Este é o Blog Oficial da IEADC Igreja Assembléia de Deus em Cidelândia/MA e foi desenvolvido com o objetivo de
deixar você bem informado sobre o que acontece em nossa Igreja local, Regional, Nacional e internacional e ainda sobre
outros temas interessantes. Ajude-nos a mante-lo atualizado. Faça sua crítica e sua sugestão enviando EMAIL para
iead.cid@hotmail.com.br

A Redação.



domingo, 4 de novembro de 2012

A Doutrina da Igreja

Nesta última edição do ano de Manual do Obreiro, o tema em foco é Eclesiologia, a Doutrina da Igreja, que chega em boa hora. Afinal, estamos vivendo uma época em que muitos conceitos escriturísticos têm sido alvos de relativizações e distorções para serem acomodados à mentalidade pós-moderna, e entre essas doutrinas bíblicas afetadas está a Doutrina da Igreja. 

Nesta edição, temos artigos que abordam a natureza da Igreja à luz da Bíblia, ou seja, o seu sentido e propósito segundo as Sagradas Escrituras; a Grande Comissão e sua relação com a Doutrina da Segunda Vinda de Jesus e a santidade, artigo da lavra do pastor George Wood, líder da Assembleia de Deus nos Estados Unidos e do Comitê Mundial das Assembleias de Deus; as funções básicas da vida da Igreja - comunhão, serviço e proclamação do Evangelho; o Reino de Deus e a sociedade; e a importância do Pentecostalismo na execução da Missão da Igreja. 

Mas, além de abordarmos a vida da Igreja, também enfocamos a vida cristã especificamente, com o artigo do pastor Antonio Gilberto sobre “A vida cristã abundante”, que apresenta aspectos fundamentais da vida cristã, do seguir a Cristo e do genuíno discipulado. 

Destaque ainda para os entrevistados desta edição. O pastor Ronaldo Fonseca, deputado federal, presidente do Conselho Político da CGADB e líder da Bancada da Assembleia de Deus no Congresso Nacional, fala sobre as últimas batalhas na Câmara, Senado e STF contra a aprovação de leis que se chocam contra os valores cristãos e a família; e o pastor Daniel Nunes, que assumiu recentemente a liderança da Assembleia de Deus em Campina Grande (PB), fala de sua trajetória, expectativas e desafios. 

Dessa forma, a revista Manual do Obreiro inicia seu 35º ano de atividades ressaltando seu compromisso de ser um canal permanente de edificação e reflexão para todos aqueles que amam o estudo da Palavra de Deus, e especialmente para todos os que desempenham alguma parcela de liderança na Casa do Senhor. 

*Editorial publicado na revista Manual do Obreiro, Número 55, Ano 35, 2011, CPAD.

0 comentários:

Postar um comentário