SEJA BEM VINDO!

Este é o Blog Oficial da IEADC Igreja Assembléia de Deus em Cidelândia/MA e foi desenvolvido com o objetivo de
deixar você bem informado sobre o que acontece em nossa Igreja local, Regional, Nacional e internacional e ainda sobre
outros temas interessantes. Ajude-nos a mante-lo atualizado. Faça sua crítica e sua sugestão enviando EMAIL para
iead.cid@hotmail.com.br

A Redação.



domingo, 8 de abril de 2012

Pastor Renato Vargens descreve estratégias usadas por demônios para induzir líderes a pregarem teologia da prosperidade. Leia na íntegra


Pastor Renato Vargens descreve estratégias usadas por demônios para induzir líderes a pregarem teologia da prosperidade. Leia na íntegraO pastor Renato Vargens, inspirado no livro “Cartas do Inferno”, do famoso teólogo C. S. Lewis, escreveu um artigo sobre a teologia da prosperidade.


Na década de 1940, C.S. Lewis escreveu uma série que foi publicada no jornal inglês The Guardian, contando a história de um demônio que enviava instruções a um subordinado através de cartas, com o propósito de destruir a fé de um cristão recém-convertido.


Renato Vargens, que é pastor da Igreja Cristã Aliança, em Niterói, reproduziu a ideia, contando através de uma carta fictícia, as instruções que um demônio recebe de seus superiores para induzir os pastores evangélicos a pregarem sobre a teologia da prosperidade.


Em um trecho do artigo, Vargens descreve a ênfase que o demônio superior dá à necessidade de que as orientações sejam seguidas à risca, para conseguir colocar em prática o plano: “Conduza a liturgia dos cultos sugerindo aos pastores que aqueles que depositam sua esperança no adversário precisam ser prósperos e endinheirados”.


Confira abaixo a íntegra do artigo “Carta de um diabão sobre a teologia da prosperidade”:


Odiado Cramulhão Encardido Junior,


Espero que esteja comendo o pão que o nosso maldoso pai amassou. Escrevo-lhe esta missiva com vistas a lhe orientar quanto a melhor forma de complicar a vida dos pastores.


Primeiramente procure incutir na cabeça do pastor que ele precisa pregar sobre dinheiro. Incentive-o a falar sobre riquezas durante todo o culto.


Horroroso sobrinho, conduza a liturgia dos cultos sugerindo aos pastores que aqueles que depositam sua esperança no adversário precisam ser prósperos e endinheirados.


Maldito capeta, para tanto gostaria lhe ordenar algumas idéias mirabolantes:


1- Institucionalize os jargões no culto. Faça-os repetir versos soltos daquele horroroso livro. Use expressões como você é cabeça e não calda; tudo posso naquele que me fortalece, tá amarrado, rajada de glória e outras mais.


2- Leve-os adorar o nosso primo Mamom. Nosso primo precisa ser adorado. Tire o foco do nosso adversário e leve-os a cultuar nosso maléfico companheiro.


3- Instigue-os ao consumo. Faça-os consumir cada vez mais, endivide-os até a alma.


4- Incentive-os a criar novas doutrinas relacionadas ao dinheiro. Faça-os a acreditarem na doutrina das primícias e que precisam honrar seus líderes com suas riquezas.


Maldito Cramulhão, para ser bem sucedido nessa maféfica missão é fundamental que você incuta na mente deles valores diferentes daquele livro cujo nome não gosto nem de mencionar. (Só de pensar na Bíblia, meu ser estremece!)


Infeliz sobrinho, escravize-os ao dinheiro fazendo-os amar as riquezas desse mundo!


Espero que cumpra com esmero minhas recomendações.


Termino esta carta, desejando todo tipo de maldade,


Com ódio,


Seu tio diabão


Fonte: Gospel+

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário